domingo, 7 de novembro de 2010

INSCRIÇÃO BOLSA DIPLOMATA 2010, EDITAL BOLSA IRB INSTITUTO RIO BRANCO

INSCRIÇÃO BOLSA DIPLOMATA 2010, EDITAL BOLSA IRB INSTITUTO RIO BRANCO
nov 3rd, 2010
by Jr Alfa.
Essa notícia é direcionada aos nossos leitores que almejam seguir carreira de diplomata. O Instituto Rio Branco (IRBR) conjuntamente com o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão oferecendo Bolsa de estudo Vocação para a Diplomacia. O programa conta com a participação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da Fundação Cultural Palmares.
A bolsa MRE 2010 (Ministério das Relações Exteriores) tem como objetivo expandir o acesso de afro-descendentes na carreira de diplomata. Entre os pré-requisitos, o candidato deve ser brasileiro nato, auto se declarar afro-descendente, ter no mínimo 18 anos, ter curso de graduação em nível superior, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.
A inscrição Bolsa Diplomata 2010 deve ser feita entre os dias 08 de novembro de 2010 e 26 de novembro de 2010. O interessado deve preencher ficha cadastral que se encontra no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2010 e remeter via SEDEX, cópias dos documentos exigidos pelo Edital. (Central de Atendimento do Cespe/UnB – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Caixa Postal 04488, Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70919-970.
O valor da bolsa diplomacia 2010 é de R$ 25 mil, dividido entre os meses de março e dezembro. Os inscritos serão submetidos, na primeira etapa, à prova objetiva e redação, marcadas para os dias 10 e 11 de janeiro. Já a segunda etapa trata-se da análise da documentação e entrevista técnica. A bolsa destina-se ao custeio de material bibliográfico e para pagamento de cursos preparatórios ou de professores especializados nas disciplinas.
Para leitura e visualização do Edital Bolsa diplomata 2010, acesse o seguinte endereço eletrônico: www.cespe.unb.br/concursos/IRBRBOLSA2010/. Para maiores informações pelo telefone 61-3448 0100
http://jralfa.com.br/inscricao-bolsa-diplomata-2010-edital-bolsa-irb-instituto-rio-branco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário