sexta-feira, 24 de junho de 2011

José Benedito de Barros - histórico resumido


José Benedito de Barros (12/08/1960 - ...)

Nome civil oficial: José Benedito de Barros.
Nome civil ampliado: José Benedito Kazembe Conceição Campezone Domingues de Oliveira Loureiro de Barros.


Nasceu em Itambaracá-PR, na data de 12 de agosto de 1960, é o primeiro dos sete filhos de Francisco Loureiro de Barros e Maria Aparecida (Campezone) de Barros.  Tanto ele quanto ela nasceram em Itapeva-SP.


Bisavós maternos: Antônio Campezone e Zeferina Maria da Conceição
Avós maternos: João Campezone e Maria Domingues de Oliveira.

Bisavós paternos: desconhecidos.
Avós paternos: José Pedroso de Barros e Júlia Loureiro da Conceição.

Irmãos, todos filhos de Francisco Loureiro de Barros e Maria Aparecida Campezoni de Barros:  Benedito Aparecido de Barros, Pedro Loureiro de Barros, Donizete Loureiro de Barros, Claudia Maria de Barros, Maria Carma de Barros Neves e Marcos Loureiro de Barros.

Militância Social: Movimento Ginga de Limeira.

Bandeira de luta: a construção de uma sociedade igualitária, libertária e solidária, respeitadora da identidade e da diversidade cultural e étnica do povo.

Nomes africanos preferidos: Jinga e Kazembe.

Formação Acadêmica: Mestre em Educação. Especialista e Bacharel em Direito. Licenciado em Filosofia. Pós-graduando em Linguística.

Atividades profissionais: Jurista e Professor.

Local de residência e atuação: Limeira-SP

2 comentários:

  1. Zé, me perdoe a intimidade; mas é como o Dr. ficou e era conhecido. Não é abuso de intimidade. é que eu gosto das coisas simples pois meu nome começa com José. Tenho aprendido muitas coisas por seu intermédio, pois sou um apaixonado da Cultura Afro, e dos Afro Descendentes. Alem de ser um adepto da Religião. Agradeço-lhe por tantas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluizio, amigo. Também gosto das coisas simples. Agradeço os elogios. Procuro socializar um pouco do que aprendi com outras pessoas.
      Um grande abraço para você.

      Excluir