segunda-feira, 9 de maio de 2011

Você é favor da equiparação de direitos entre casais homoafetivos e casais heteroafetivos?

SIM.

Esta pergunta foi dirigida a mim via facebook. Na verdade perguntaram se eu concordo com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal a respeito do tema.

Acho que devo responder logo para não deixar dúvidas a respeito de meu pensamento sobre o tema. Sou favorável à equiparação de direitos entre casais homoafetivos e casais heteroafetivos ou outro tipo de casal, caso exista. Logo, concordo com a decisão recente do Supremo Tribunal Federal.

A pergunta soou estranha para mim. Seria o mesmo que perguntar: todos são iguais perante a lei? Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações? Negros, Brancos, índios e outras etnias têm os mesmos direitos? Aqueles que pertencem ao grupo da diversidade sexual são menos ou mais cidadãos do que os demais? Todos têm direitos às mesmas oportunidades?

A resposta é óbvia: se todos são cidadãos, ou seja, são brasileiros com direitos e obrigações por força de nossa Constituição e de nossas Leis, a resposta é SIM.

José Benedito de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário